Quem somos

“E lá procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma.” Dt. 4:29

Por que “Acampamento do Tio Bima”? Em dezembro de 1987 me foi oferecida a propriedade onde foi construido o ATB, e ao visitar o local senti no meu coração  um desejo muito grande de fazer daquele lugar um cantinho dedicado ao Senhor. A minha esperança e desejo era que o negócio se concretizasse. E com a ajuda de DEUS,iria  dedicar esta propriedade a ELE e construir um acampamento para que o nosso Bom Deus fosse louvado para sempre. Eu cria e ainda creio na benção Deus na vida  todos  que ali fosse e assim nasceu este ministério.                                                      Inicialmente o local teve o nome de Acampamento Canaã, mas, quando queriam falar sobre ele, faziam referência à fazenda do Sr. Abimael, ou como carinhosamente é conhecido, tio Bima. Então, o nome do acampamento vém daí, Acampamento  do Tio Bima ( ATB ).

O Acampamento Tio Bima foi construido para cumprir um sonho e promessa visando o engrandecimento do Reino de Deus e também para que  neste local,separado para o Senhor hovesse uma perfeita e agradável comunhão com o nosso Bom Deus.  Cremos que tudo que Deus coloca em nossas mãos, quer seja dinheiro, dons, inteligência, saúde, alegria etc, tem que ser dedicados ao Senhor. Nós somos mordomos de Deus, não somos donos de nada, apenas administradores. É desta for que eu entendo que deve proceder  o verdadeiro cristão.

Tio Bima

São mais de 100 mil metros quadrados de área construída. Além disso existem mais de 26 alqueires de pura natureza. Bom, se você não faz idéia do que são 26 hectares é mais ou menos 160 estádios de futebol! Abaixo estão relacionadas o que nós oferecemos.

INFRA-ESTRUTURA

01-Alojamentos

O Acampamento Tio Bima possui acomodações para um total 236 pessoas.
Se considerar a área para barracas, o número de pessoas pode ser
maior. Veja abaixo os detalhes:

  • Dois alojamentos com capacidade para 40 pessoas cada. Cada alojamento é  dividido em 04 quartos, onde cada quarto possui 5 beliches duplo (um beliche duplo comporta 2 pessoas) e um banheiro privativo (chuveiro quente, vaso e pia separados com divisória)
  • Fotos dos alojamentos
  • Um alojamento com 12 suítes. Cada suíte possui uma cama de casal, uma cama de solteiro e um banheiro (chuveiro quente, vaso e pia)
  • Um alojamento chamado Casa da Ponte contendo dois quartos com capacidade para 12 pessoas cada e dois banheiros (chuveiro quente, vaso e pia)
  • Um alojamento chamado Casa bege contendo três quartos e capacidade para 28 pessoas. O primeiro quarto possui três beliches (6 pessoas ) e um banheiro (chuveiro quente, vaso e pia). O segundo quarto possui seis beliches ( 12 pessoas ) e um banheiro (chuveiro quente, vaso e pia). O terceiro quarto possui cinco beliches (10 pessoas) e um banheiro  (chuveiro quente, vaso e pia)
  • Um alojamento chamado Casa Grande contendo sete quartos com capacidade total para 64 pessoas e um amplo banheiro (3 chuveiros quentes, 3 vasos e 3 pias)

02- Refeitório

O refeitório possui mesas e cadeiras para cerca de 300 pessoas e um fácil acesso para a cozinha.Pode se usar os dois salões com refeitório.                                                           O salão inferir do refeitório pode ser usado para festas e outros eventos, porém, dentro dos limites de respeito, louvor, amor e gratidão. As músicas podem ser secular, porém, sem malícias ou insinuações indignas para um cristão verdadeiro. 

03- Cozinha

A cozinha é completa! Ela é equipada com fogão e forno industrial, panelas, facas,pratos. talheres, geladeira, freezer, canecas de porcelana,etc A suite  tem capacidade para 6 pessoas, e está localizada dentro da cozinha.                                                                  OBS: Não fornecemos liquidificador, batedeiras, pano de chão, panos de prato, sacos para lixo e papeis higienicos.

04- Cantina                                                                                                                                     A cantina é administrada pelo ATB e fica perto da cozinha,e é equipada com freezer para resfriamento de picolés, sorvetes e refrigerantes, balinhas , bombos, batatas fritas (rufles), chicletes etc.  Fica junto ao refeitório ao lado do campo de futebol e da piscina proporcionando rápido acesso aos acampantes.                                                     Atenção: Não é permitido aos organizadores vender e nem distribuir aquilo que a cantina ofereçe.Pedimos a compreenção dos organizadores, pois é uma forma de ajudar a manutenção do acampamento.

05- Água                                                                                                                             Toda a água que sai das torneiras do ATB é potável e retirada de um poço artesiano perfurado na rocha dos 17 m. até 57 m. de profundidade! Esta água é muito boa e límpida.

06- Represas                                                                                                                   

6.1- Represa Grande                                                                                                       Existe uma represa de grandes dimenssões, onde não se pode pescar e muito menos usar para a prática de natação.Ela é usada apenas para a canoagem. Há nesta represa uma captação dágua que serve a pequena usina hidraulica e não se pode chegar nadando nesta proximidade pois, as pessoas poderão ser sugadas pela tubulação.           6.2 RepresaPequena ao lado do Refeitório                                                                         Esta represa pode ser usada para nadar e pular na tirolesa                                                                                                                                                                                                    7- Esportes e Lazer

7.1 Esportes society                                                                                                              O campo menor de futebol gramado é também utilizado para a realização de gincanas. Já o campo maior tem dimensões oficiais ( em reforma) e pode realizar disputas de futebol com onze pessoas em cada time. Este campo oficial pode também ser subdividido para realização de outras atividades. Há também uma quadra de areia para vôlei de areia que possui suporte para rede e logo atrás uma arquibancada para a torcida assistir. No salão de eventos, o tênis de mesa é mais uma opção para a prática do esporte.                                                                                                                                                         7.2- Esportes Radicais                                                                                                          A Equipe dos esportes radicais é gerencianda  ATB, e  atualmente ofereçe: bóia-cross,  tirolesa e canoagem. Para esportes radicais é preciso consultar com antecedência e o mínimo de participantes é de 40 pessoas por atividade.                                                   Para agendar estes esportes, todos os participantes deverão ter seus nomes cadastrados em uma lista com seus respectivos CPFs e nº de sua identidade e assinar um termo que concorda com o esporte. Estes nomes deverão ser enviados ao ATB ( bimabreu@gmail.com) com antecedência de no mínimo 15 dias para provienciarmos um seguro de vida de grupo.

8- Piscina, represa e tirolesa

A piscina adulto tem uma dimensão de 12x6m e profundidade máxima de 1,3 m e a infantil 4×4 m com profundidade de 0,5m. Outra opção de lazer aquático é a represa, que possui em seu centro um quiosque onde é possível nadar até lá e ali descansar.Existe sobre a represa ao lado do refeitorio uma tirolesa, com uma corda que vai até o centro e a pessoa se soltará caindo deto da agua.   ( Estamos  pensando na possibilidade de aquecer a piscina! aguarde)                                                                                                    Obs:Esta tirolesa não pode ser usada por duas pessoas ao mesmo tempo, pois,  o cabo de aço pode romper e quem estiver brincado poderá se ferir.                         Uma corda corta a represa em sua largura e quem se sentir desafiado pode tentar atravessar a represa sem nadar, apenas usando a corda… há quem diga que é difícil. A profundidade máxima da represa é de 1,60 m.  Alguns poços possuem algumas espécies de peixe, como a carpa, porém não pode pescar.. Você encontrará, também outros animais domésticos pela fazenda, como bois, vacas, bezerros, galinhas, cavalos, cachorros, gatos, araras, etc… nem precisa dizer mais não é? Afinal, é uma fazenda.

9- Igreja (Capela)

A capela é localizada em um ponto alto do acampamento, permitindo uma vista excepcional e também que o local seja arejado. Nela bancos e cadeiras acomodam cerca de 300 pessoas sentadas.                                                                                                        A igreja só deverá ser usada para cultos,  festas ou eventos de outra natureza não se permite.                                                                 

.